terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Recicle seu celular


Hoje em dia difícil encontrar quem não tem um celular no bolso, fomos realmente fisgados pela praticidade que algo tão pequeno proporciona. E à medida que a tecnologia vai avançando e os modelos vão se modernizando, o que fazer com os chamados de ultrapassados, aqueles que o ladrão não leva e, que não conseguimos vender? Pois bem, agora sim podemos tomar medidas ambientais de forma mais prática. A empresa telefônica Vivo com o projeto vivo sustentabilidade, em parceria com a Belmont Trading e a GM&C, disponibilizando 3.400 pontos de coleta em todo o Brasil.
Tendo a renda obtida revertida para projetos do Instituto Ipê, o qual ajuda a preservar a fauna e a flora brasileira.
Desde 1999, a Vivo oferecia em suas lojas próprias e outros pontos-de-venda a operação de coleta de baterias de celular usadas. Esse projeto foi ampliado e gradativamente substituído pelo programa Vivo Recicle seu Celular.Iniciado no fim de 2006 como um projeto-piloto, o programa Vivo Recicle seu Celular passou, em 2007, a contemplar 161 lojas próprias da Vivo em oito Estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Em junho de 2008, comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, o programa foi expandido, abrangendo todas as lojas próprias, revendas exclusivas e sedes administrativas da Vivo.O programa já recolheu mais de 1,5 milhão de itens, que já foram encaminhados para o descarte adequado.
Como funciona

Para participar é simples:
Identifique aparelhos, acessórios e baterias de celular que não tenham mais utilidade para você.
Para realizar a doação, dirija-se às Lojas Vivo, onde encontrará uma urna de coleta de celular, baterias e acessórios.
Antes de depositar o aparelho usado na urna, verifique se está desligado.Preencha e assine duas vias do termo de doação, que fica exposto na própria urna. Uma via fica com o doador e a outra deve ser depositada na urna com o aparelho, baterias ou acessórios.
Traga seu celular usado, de qualquer modelo ou operadora, para a Loja Vivo mais próxima da você! Gestos como este transformam o mundo.
Local
Todas as Lojas Vivo, assim como todos os seus distribuidores exclusivos, o que representa mais de 3.400 pontos de coleta em todo o Brasil.
Suas vantagens
Ao participar do programa, você está contribuição para o meio ambiente e para a sociedade porque você:
*Reduz a disposição de lixo eletrônico, materiais recicláveis e resíduosperigosos em aterros sanitários e lixo comum;
*Evita a contaminação do solo e da água subterrânea;
*Reduz a extração de recursos não renováveis, como metais e petróleo,além de contribuir para a redução do consumo de energia elétrica;
*Promove o aumento da vida útil de aparelhos celulares através da recuperação e revenda em outros mercados que necessitamde inclusão social, evitando a geração de novos resíduos;
*Gera novas oportunidades de emprego e renda para a sociedade.

Contribua você também.

*

Fonte:http://www.vivo.com.br/portal/institucional_sustentabilidade_reci.php

Por BioblogPe

Nenhum comentário: