sexta-feira, 11 de julho de 2008

Invadiram a biologia

Como eu já estou viciada em ficar escrevendo para um monte de gente que eu não sei quem é...
Eita, pera, olha só, o bioblog tem mais de três mil visitas \o/ \o/
Então pronto, vou falar mesmo com esse monte de gente que eu não conheço. Hoje (parei para escrever a postagem) estava estudando um assunto que aprendi na época do vestiba, porém agora utilizo este para concurso. Pois é, nem tenham vocês o pensamento número um: que as coisas mudam, e nem o pensamento número dois: de que sairá da facu com o bom emprego no bolso. Tempos difíceis, requer ralação.
Para aqueles que odeiam a matemática e vão fazer biologia, por exemplo, para nunca mais ter que vê-la... Sinto decepcionar, vê e muito!!!! Matemática e português são para toda uma vida. (In)felizmente.
E não saiba não um pouco desses dois pra você ver só.
Se eu fosse escolher um assunto de matemática pra ser FO**, eu escolhia regra de três (simples, composta, direta, indireta, pra cima, pra baixo, em inglês, de todo o tipo), aliás na minha época de vestiba era só o que sabia mesmo. Mas claro que aconselho vocês a NÃO fazer o mesmo! Vai ver eu passei por pura sorte.
E de português eu iria ser **DA em interpretação de texto, sem falar que você interpreta texto em história, geografia, matemática, química, física, inglês ou espanhol, biologia, literatura. Putz, em tudo.
Então meu caro, vale a pena olhar com carinho para as tais Letrinhas e para os miseráveis dos sinônimos, eu particularmente odeio sinônimo. Por que não falar aceitável em vez de verossímil. Ouxe!
Brincadeira, sinônimo é riqueza de língua.
E para finalizar uma confissão: escrever um blog foi uma maneira que encontrei de manter meus estudos, criatividades, boa escrita, tudo em dia (ou quase). Daí outro dia vendo uma matéria sobre vestibular onde um professor de português recomendava o método, fiquei toda achando que tinha descoberto o Brasil.
Assim como ele, eu recomendo. Escrever e ler ajudam e muito.
Vide dica aí em baixo: 1) interpretação de texto 2) dica de redação 3) dicionário de sinônimo
http://www.4shared.com/file/19822186/142a9bb4/interpretao_de_textos_-_teoria_e_800_questes_comentadas_-_renato_aquino.html?s=1
Por Equipe BioblogPe

Um comentário:

bioblogpe disse...

Não entendi como funciona o dicionário de sinônimos...Creio que tem que instalar...
Quem souber, please!!!
Ass: a própria que postou o texto