sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sistema Seriado de Avaliação - SSA

Atendendo aos pedidos, o BioblogPe vem clarear as cacholas confusas de alguns leitores, sobre o tema Sistema Seriado de Avaliação.
Desde já confesso que também fiquei confusa já que a página da Upe, da Upenet e o edital do vestibular 2009 da mesma, não dão nenhuma “luz” sobre o tema. Mas pesquisa vai, pesquisa vem, consegui enfim entender.
Segundo fontes do Jc Online, com informações de Inês Calado, direto da Reitoria da UPE. Publicado em 26.05.2008.
O vestibular seriado tem edital a parte, conseqüente inscrição também. O edital do vestibular seriado segundo a matéria seria divulgado na 2ª quinzena de JULHO (já o edital do vestibular tradicional, segundo a matéria, seria lançado na 2ª quinzena de JUNHO) e as provas, possivelmente, serão realizadas em novembro, em data diferente da seleção tradicional da UPE e Federais (UFPE, UFRPE e Univasf).
Ainda segundo o vestibular seriado, segue: novo modelo de seleção que irá avaliar os estudantes durante os três anos do ensino médio, a taxa é de R$ 40 e não será oferecida isenção da taxa. Este ano, os primeiros a participar do exame serão apenas os alunos do 1º ano do ensino médio. Onde estes responderão prova com questões de português, história, geografia, língua estrangeira, química, matemática, física e biologia. De acordo com o conteúdo programático oferecido em cada etapa do vestibular seriado. O conteúdo programado encontra-se disponível no site http://www.upenet.com.br/, em sistema seriado de avaliação.
Divulgado pela UPE no ano passado, o regime seriado não excluirá o vestibular tradicional. A diferença é que, do total de vagas oferecidas pela universidade, 20% serão destinadas ao novo modelo. Como existem 3.550 vagas na instituição, 710 serão destinadas ao novo sistema. Na prática, somente no concurso realizado em 2010 ocorrerá a divisão das vagas entre o vestibular tradicional e o seriado. Visto que a escolha do curso só será feita na terceira etapa do vestibular seriado. Então para aqueles que ainda estão cursando o 1º ano, está aí uma boa oportunidade de diminuir o estresse.
Maiores informações sobre o assunto:
Universidade de Pernambuco Fone 81 3183-3700 - 3183-3711
Conupe- Comissão de Concurso da Universidadel de Pernambuco Fone 81 3183-3710 - 3183-3752 - 3183-3690 - Fax 81 3183-3753
Os e-mails disponíveis não funcionam.
Por BioblogPe
Fonte:
http://jc.uol.com.br/2008/05/26/not_169803.php
http://www.upenet.com.br/

2 comentários:

bioblogpe disse...

Rebaca e Anônimo(a)
Tá aí as informações que conseguimos sobre o sistema seriado de avaliação, esperamos ter ajudado. Uma vez que também ficamos com dúvida qnto ao tema.
Qualquer coisa os telefones estão disponíveis, mas vale lembrar q julho ainda não acabou!
eq. bioblog

Anônimo disse...

Obrigada, me ajudou muito