quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Porto de Galinhas: a praia favorita do brasileiro


Publicado em 28.10.2008, às 22h35

Do JC OnLine

Pela oitava vez, Porto de Galinhas foi eleita a praia favorita dos brasileiros. No Prêmio O Melhor de Viagem 2008, foi de Fernando de Noronha a pousada escolhida como a melhor do País. O arquipélago também foi eleito o segundo melhor destino de ecoturismo. Pernambuco também foi destaque nos quesitos cidade, com Recife entre as dez; estado, com Pernambuco na oitava colocação; resort de praia, com destaque para o Nannai e o Summerville, ambos em Porto de Galinhas; hotel, com o Atlante Plaza entre os finalistas, e no ranking fazenda, o Portal de Gravatá ficou entre os mais concorridos. O resultado do concurso, criado há oito anos, foi divulgado na última sexta-feira (24), no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Em todos os oito anos de competição, Porto de Galinhas foi eleita como a melhor praia do Brasil pelos leitores da Viagem & Turismo.
É imaginável onde estaríamos se existisse mais incentivo ao ecoturismo e mais consciência ambiental por parte principalmente da população. Que o nosso seja mais e mais valorizado, não só por quem está aqui para uma gostosa visita, mas pelos nativos que muito ganham, em todos os sentidos, quando são elogiados. Dentre tantas coisas ruins que convivemos no nosso dia-a-dia, fica aqui o conhecimento de um belo elogio nacional.
Pernambuco Imortal, Imortal.
*
Por BioblogPe

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, meu nome é Fabiana! Concordo plenamente que Porto de Galinhas seja a "MELHOR".

Moro no Rio de Janeiro, onde tem belas e maravilhosas praias... Fui passear em Pernambuco em fevereiro de 2008, e tive a satisfação de conhecer Porto de Galinhas. Conclui que é a MELHOR que conheci! É linda e agradável!!! Sem comentários de lá. Não existe explicação sobre a beleza de Porto, pq a palavra: "linda" serve pra muitas praias por aí que nós sabemos que tem e realmente é. Mas Porto de Galinhas é muito mais que lindo, não existe explicação!!! Só quem conheceu sabe disso!!! AMEI aquele lugar. Pretendo voltar sempre que puder! Fico boba em saber que muitos querem conhecer praias fora do Brasil. Realmente é muito legal conhecer belezas de fora e até mesmo pela cultura. Mas siceramente, vale muito a pena conhecer as belas praias que existem aqui no Brasil primeiramente, pra depois conhecer lá fora. Pois aqui também tem lugares encantadores, e como somos brasileiros, temos que honrar as belas paísagens que existem aqui. Eu por exemplo, só quero ir pra outro pais quando conhecer o meu Brasil inteirinho!!! E Porto de Galinhas com certeza não é só o lugar mais belo daqui do Brasil, mas como também de muitos lugares lá fora. Merece todas as visitas possíveis. É merecedora SIM!!!

Obrigada!!!