quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo? Eu acho

Biologia tem história

"infinitas águas e infinitas árvores; aves muito mansas, que vinham comer às mãos; um boníssimo porto que foi bom para toda a tripulação".
Américo Vespúcio

Apesar das degradações sofridas, por ingleses, holandeses, franceses e portugueses. A beleza natural mesmo tendo sido alterada não perdeu o seu esplendor.
Em 1942, passou a ser Território Federal, sendo assim casa dos militares da época. Em 1988, retornou a Pernambuco tornando-se Distrito Estadual.
Após uma campanha liderada pelo ambientalista gaúcho José Truda Palazzo Jr., em 1988 a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, com cerca de 8 km², para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores (Stenella longirostris) que lá se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos - o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta.
Acho que fizemos e estamos fazendo um bom trabalho, em virtude do respeito existente por lá, onde muito mais importante do que o crescimento, é a conservação. Mostrando que podenmos sim, ter áreas aberta para visitações, mesmo que controlada, e conservada.
Os Pernambucanos deveriam se orgulhar em ter uma beleza dessa como parte do nosso território.
Eu voto!
Para votar: http://www.noronha.pe.gov.br/vote_noronha/vote_noronha.html
Ranking Geral: http://www.revistaterra.com.br/revista/183/textos/33/

Nenhum comentário: