sábado, 22 de março de 2008

Projeto Ecocelpe


É bem verdade que a maioria dos recifenses já sabe desse projeto, mas não custa nada reforçar.
Projeto Ecocelpe permite a troca do lixo doméstico reciclável por descontos na sua conta de energia.
Sem dúvidas é uma medida incentivadora em relação à reciclagem e conservação do meio ambiente. Já que estima-se que 85% do nosso lixo é composto de material passível de reciclagem.
Porém infelizmente como o projeto esta em fase de avaliação ele só conta com um posto de troca, o que dificulta o sucesso do mesmo. Atualmente a troca é feita na Av. João de Barros, n°749, na Boa Vista. Onde a pessoa é cadastrada e recebe um cartão que acumula os créditos obtidos, para isso é preciso levar o lixo limpo e a conta de energia.
O que é legal é que a campanha da Celpe não engloba apenas a pessoa física, mas também condomínios, escolas, instituições filantrópicas e outros. Basta que a entidade tenha um responsável para levar o material a ser reciclado no ponto de coleta.
Segundo Marcelo Correia (Presidente do Grupo Neoenergia), dependendo do sucesso do projeto a Celpe vai ampliar o número de pontos de troca, para ficar mais próximo da residência do cliente. E existe também a idéia de colocar caminhões coletores para circular pelas comunidades de baixa renda.

Preços Materiais Ecocelpe

4 comentários:

Anônimo disse...

Considero este projeto da celpe de grande importância para o meio ambiente.
Gostaria apenas de salientar que ele deveria ser bastante ampliado, com postos de coleta espalhados tanto pela região metropolitana como também pelo interior (onde moro). Desejo grande sucesso.

Anônimo disse...

Concordo!
Mas isso vai acontecer a medida q o projeto for crescendo!

Anônimo disse...

Merece aplausos o projeto Ecocelpe, pois incentiva o cidadão a contribuir com a preservação do meio ambiente, além de conceder uma bonificação.
Contudo, é necessário que seja disponibilizado veículos para apanhar o material reciclável. Por exemplo, moro num grande condomínio, no entanto não temos verba para pagar o transporte do lixo para a CELPE.

bioblogpe disse...

Esperamos que o projeto cresça e torne mais próximo de todos, amigo anônimo.
Eu tb tenho esse probleminha! Segrego meu lixo, mas na hora de tirar de casa, ai, ai, ai.
Tentei a coleta seletiva do recife, mas msm cadastrada nunca recebi a vista deles :(


valeu pelo comentário ;)