domingo, 9 de março de 2008

As trilhas múltiplas feminina

A mulher tem uma organização mental a que chamamos de trilhas múltiplas - ela é uma malabarista capaz de manter no ar quatro ou cinco bolas ao mesmo tempo. Consegue rodar um programa de computador enquanto fala ao telefone, e ouve uma segunda conversa atrás dela no restaurante enquanto conversa com os companheiros de mesa. É capaz de falar sobre vários temas sem qualquer relação uns com os outros numa mesma conversa e usa cinco tons de voz para mudar de assunto e enfatizar questões. Os homens só conseguem identificar três desses tons e por isso costumam perder o fio da meada quando ouvem uma mulher falando.
As trilhas múltiplas femininas podem se manifestar até numa mesma frase:
Ele: "A Sue virá para o Natal?"
Ela: "Ela disse que virá dependendo de como ficarem as coisas com as encomendas de tapetes, que diminuíram por causa da crise econômica, e Fiona talvez não venha porque Andrew precisa consultar um especialista, e Nathan perdeu o emprego e tem de procurar outro, e Jodi não pode se ausentar do trabalho, o patrão dele é terrível! De modo que a Sue disse que poderia chegar cedo para a gente sair para comprar as roupas para o casamento de Emma, e aí eu pensei que se nós puséssemos ela e o Len no quarto de hóspedes poderíamos pedir ao Ray para chegar cedo para. . ."
Ele: "Isso quer dizer 'sim' ou 'não'?"
Ela: "Bem, isso também depende de Adrian, o patrão da Diana, deixar que ela se ausente do trabalho, porque o carro dele está na oficina e ela tem de...", etc., etc.
Ele achava que tinha feito uma pergunta simples e ficaria satisfeito com uma resposta simples do tipo 'sim' ou 'não'. Em vez disso, recebeu uma resposta em "trilhas múltiplas" envolvendo onze pessoas e nove assuntos diferentes. Frustrado, ela vai ver televisão.
A organização mental do homem contém uma única trilha. Ele só consegue se concentrar em uma coisa de cada vez.

Ah, essas mulheres!!
Fonte: Pq os homens mentem e as mulheres choram

Um comentário:

Anônimo disse...

bom pode ser egoismo de minha parte, mas isso esta inferiorizando os homens de certa forma e o que eu acho que até podemos faser uma coisa por vez mais fasemos bem feito.