sábado, 27 de fevereiro de 2010

Imagem e frase do dia

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." - Leonardo da Vinci

Os animais salvam o planeta - 7

Educação Ambiental para todos

Clique imagem para ampliar

SiSU

Se ligue, o SiSU facilita a sua entrada nas Faculdades públicas do país.
*
O que é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU)?
É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionarão novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2009.
Quais as instituições e cursos participantes da seleção unificada?
A lista das instituições participantes do SiSU e dos cursos oferecidos pode ser consultada no portal do MEC por meio do item "Vagas" ou do campo de busca. O candidato poderá fazer sua consulta por estado, instituição ou curso.
Quem pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada?
Podem se inscrever na seleção unificada os estudantes que fizeram o Enem 2009. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com essa informação
*

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Parabéns aos FERAS

Os animais salvam o planeta - 6

GreenXchange

Com a intenção de favorecer a inovação “verde”, dez grandes empresas se uniram para o criar o GreenXchange (GX). O projeto, cujo nome pode ser traduzido como Troca Verde, é uma espécie de ponto de encontro na internet, uma rede de relacionamente onde empresas podem colaborar entre si para chegar a modelos de negócios mais sustentáveis. A novidade foi lançada oficialmente durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça, semana passada. Entre as fundadoras estão a Nike, Yahoo, Creative Commons e Best Buy. Para as empresas, o GX é uma forma de ter acesso à propriedade intelectual e escolher uma forma de licenciamento para que possam trabalhar em cima de determinado produto sem ferir questões de direito autoral. O novo projeto facilitará o contato entre as empresas para trocar informações sobre patentes e, se for o caso, acertar compensações financeiras pelo uso de informações privilegiadas. A Nike, por exemplo, já informou que vai compartilhar cerca de 400 patentes, uma delas sobre uma borracha inovadora fabricada com um nível de toxinas até 96% menor que o normalmente vendido no mercado.