segunda-feira, 30 de novembro de 2009

U-a-u


Árvore de Natal ecológica de 15 metros de altura tem 25 mil lâmpadas cuja energia é gerada pelo vento, em Tóquio, no Japão.

domingo, 29 de novembro de 2009

Curiosidade animal


A capacidade de vôo favorece o acesso das aves aos alimentos, facilita a fuga diante do ataque de predadores, contribui para o encontro dos parceiros no acasalamento e auxilia na conquista de novos territórios.
Algumas aves não conseguem voar porque possuem asas muito reduzidas, porém estas são excelentes corredores. A velocidade representa nesses animais uma adaptação que confere uma grande capacidade de se deslocar no ambiente em que vivem.
Texto de: Carlos Barros e Wilson Paulino – Livro: Ciências (os seres vivos)

Animal Planet 3

Frase e imagem do dia


"Seja a mudança que você quer ver no mundo."
Gandhi

Charge

Eles também podem


O homem não está livre do câncer de mama, embora seja uma doença rara nos homens. Ele representa 1% de todos os casos de câncer de mama e 0,17% a 1% de todas as neoplasias malignas masculinas. A proporção entre homens e mulheres é de 1 caso masculino para cada 100 casos femininos (1:100).

A idade média de apresentação do câncer de mama no homem é de 64 anos. O diagnóstico do câncer de mama masculino não difere do câncer de mama feminino.
*

Por BioblogPe

domingo, 22 de novembro de 2009

Verão


Com a chegada do verão é bom ficar atento as radiações solares, e como é comum encontrar tais escritas em protetor solar de diferentes marcas e na maioria das vezes não ter uma boa explicação sobre o significado (ou importância) do que você acabou de adquirir, fica aqui a nota sobre proteção UVA e UVB.
UVA compõe a maior parte da radiação Ultravioleta emitida pelo sol, quase 99% dos raios UV que efetivamente chegam à superfície da Terra são do tipo UVA. Sua incidência não muda muito entre inverno e verão e mesmo durante o dia, mas é pouco maior entre 10 e 16 horas. Penetra profundamente a pele e contribui para o foto-envelhecimento. Essa radiação também está presente nas câmaras de bronzeamento.
Já a UVB tem sua incidência é maior durante o verão. Penetra superficialmente a pele, mas causa as queimaduras solares. Essa radiação é parcialmente absorvida pelo ozônio da atmosfera, mas a parcela que chega à Terra é responsável por danos à pele, contribuindo para as alterações celulares que causam o famoso e perigoso câncer de pele.
*
Por BioblogPe

Imagem e frase do dia

Não se preocupe em explicar emoções. Viva tudo intensamente, e guarde o que sentiu como uma dádiva de Deus.
Paulo Coelho

Charge


Sobre doenças

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa a tuberculose não é uma doença que atinge apenas os pulmões, existem casos, os quais os especialistas chamam de extrapulmonar, em que o a manifestação da doença se dá em qualquer órgão ou região do corpo, seja, olhos, ossos, fígado, rins e outros. O que acontece é que quando o bacilo atinge a periferia, o organismo normalmente consegue combatê-lo, o que faz dessa situação um pouco mais rara. Por isso não é comum ter tuberculose extrapulmonar em infecções primárias, exceto se as defesas imunológicas estiverem comprometidas.
*
Por BioblogPe

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Animal Planet 2

Do tempo de Luiz

Xote Ecologico - Luiz Gonzaga

Não posso respirar, não posso mais nadar

A terra tá morrendo, não dá mais pra plantar

Se planta não nasce se nasce não dá

Até pinga da boa é difícil de encontrar

Cadê a flor que estava ali?

Poluição comeu.

E o peixe que é do mar?

Poluição comeu.

E o verde onde que está ?

Poluição comeu